Tudo o que realizamos
visa o cuidado do aluno

Um dos grandes diferenciais do IAP é a possibilidade do aluno morar e estudar no campus, que é o regime de internato. Dessa maneira, o aluno tem a experiência única de conhecer jovens de todos os estados do Brasil e até de outros países que buscam uma educação de qualidade em um ambiente agradável e seguro para morar, além do amadurecimento físico, mental e espiritual.

Instalações

Opções de moradias para o seu perfil

Quarto com capacidade para quatro pessoas02 beliches

Armário para roupas e objetos

Escrivaninha para estudo

Ventilador

Acesso à internet com filtro de sites impróprios e horários limitados

Banheiro coletivo

Telefone

Quarto com capacidade para quatro pessoas

04 camas

Banheiro privativo

Armário para roupas e objetos

Escrivaninha para estudo

Ventilador

Telefone

Acesso à internet com filtro de sites impróprios e horários limitados

Televisor com acesso a TV por assinatura com canais e horários limitados.

Quarto com capacidade para quatro pessoas

04 camas

Banheiro privativo

Armário para roupas e objetos

Escrivaninha para estudo

Ventilador

Telefone

Acesso à internet com filtro de sites impróprios e horários limitados

Televisor com acesso a TV por assinatura com canais e horários limitados.

Quarto com capacidade para quatro pessoas

04 camas

Banheiro privativo

Armário para roupas e objetos

Escrivaninha para estudo

Ar condicionado

Telefone

Acesso à internet com filtro de sites impróprios e horários limitados

Televisor com acesso a TV por assinatura com canais e horários limitados

Horários

SEGUNDA A QUINTA

SEGUNDA A QUINTA

SEGUNDA A QUINTA

SEGUNDA A QUINTA

07:30 - 12:20

SEGUNDA A QUINTA

SEGUNDA A QUINTA


Travesseiro e 02 jogos de lençóis

Cobertor ou edredom e Colcha

02 jogos de toalha

Material de higiene pessoal

Material de limpeza, tais como: sabão em pó, sabão em barra, amaciante, prendedor de roupas, cabides, balde etc.

Cadeado médio com chave

Ferro elétrico, secador, chapinha, guarda-chuva, chinelo etc.

Saia/short: na altura do joelho para baixo

Camiseta: com manga e sem decote

Vestido: na altura do joelho para baixo, com manga e sem decote

Saia/camisa ou Vestido. Lembrando da regra citada acima

Sapato/sapatilha/sandália

Se for usar legging, é necessário o uso de camiseta comprida que cubra o bumbum

Se for usar short com camiset, lembrar das regras citadas acima

Tênis, Maiô e Biquíni


Travesseiro e 02 jogos de lençóis

Cobertor ou edredom e Colcha

02 jogos de toalha

Material de higiene pessoal

Material de limpeza, tais como: sabão em pó, sabão em barra, amaciante, prendedor de roupas, cabides, balde etc.

Cadeado médio com chave

Ferro elétrico, barbeador, guarda-chuva, chinelo, etc.

Roupa para atividades religiosas

Esporte fino ou social, por exemplo: calça jeans, camisa polo, camiseta, camisa social, calça social, sapato social, sapa tênis etc.

Calça/bermuda

Camiseta, Tênis, Bermuda/sunga

Ainda em dúvida?

Separamos alguns depoimentos de alunos internos sobre como é viver aqui. Se preferir veja a seção perguntas frequentes, logo abaixo. 

Sim. Os familiares que desejarem podem vir ao IAP para visitar o aluno interno. É necessário o contato antecipado para reserva da hospedagem. O IAP disponibiliza 02 (duas) diárias completas e 6 (seis) refeições a cada semestre (não cumulativa e intransferível) para os familiares diretos (pai, mãe e irmãos). Havendo necessidade de permanência por mais dias, deve ser feito o acerto antecipado na tesouraria do pernoite e refeições.

Obs.: A hospedagem está condicionada a existência de quarto disponível.

Mais informações: sec.financeiro@iap.org.br | (44) 3236-8001

Durante a semana é rotina de estudo e trabalhos. No final de semana há cultos na igreja e atividades esportivas. (A rotina completa se encontra nessa mesma página, um pouco mais acima).

Sim. Cada atividade ou recursos a serem aproveitados, como piscina, complexo esportivo, por exemplo, obedecem a horários específicos para meninos e meninas.

A temperatura aqui no IAP é bem oscilante durante o ano, na época de verão o calor é intenso e no inverso o frio é intenso.

  • Média Anual: 21,95ºC
  • Média das Mínimas: 10,3ºC
  • Média das Máximas: 33,6ºC
  • Umidade Relativa do Ar: 66%
  • Índice Pluviométrico Anual: 1500ml
  • Clima: Subtropical temperado.

Não. Mas, em algumas exceções, os pais em acertos com o setor financeiro e acadêmico podem requerem que os filhos cumpram horas educativas. 

A estrutura do IAP conta com mais de 17 prédios espalhados pelo campus com diferentes funcionalidades, entre eles estão: Residencial Masculino; Residencial Feminino; Biblioteca; Prédio da Faculdade; Prédio do Ensino Básico; Escola de Música; Restaurante; Igreja; Complexo Esportivo; Piscinas; Academia; Enfermaria; Mercearia; Prédio Central; Almoxarifado; Lavanderia. Tudo isso para garantir total conforto e aprendizado dos nossos alunos.

Aqui você poderá fazer um tour virtual completo pela nossa estrutura. Clique aqui ▶️ TOUR VIRTUAL

Os valores das mensalidades, no regime de internato são de acordo com a acomodação. Existem 3 tipos de apartamentos disponíveis: 

  • Apartamento Convencional (Com ventilador)
  • Apartamento Suíte (Com ventilador)
  • Apartamento Suíte (Com ar condicionado)

Nos valores da mensalidade estão inclusos: A parte acadêmica, acomodação, serviço de lavanderia, três refeições diárias – desjejum, almoço e jantar. Todas as refeições são ovolactovegetariana (não consumimos nenhum tipo de alimento cárneo).
A instituição não fornece lanches no intervalo das refeições principais. No entanto, o aluno poderá adquirir na mercearia e/ou trazer alimentos para consumir no residencial, com a ressalva de não contenha nenhum tipo de alimento cárneo.

Há possibilidade de bolsas e descontos. Depende muito dos casos e é negociável. Por isso para saber mais, entre em contato pelo e-mail atendimento@iap.org.br ou pelos números: TELEFONE: (44) 3236-8036 | (44) 3236-8336 | (44) 3236-8337 | (44) 3236-8339  WHATSAPP: Faculdade:  (44) 99837-8990 Educação Básica: (44) 99886-1583 | (44) 99887-9924

Sim, tanto nos cultos durante a semana quanto aos cultos nos finais de semana. Lembrando que para ter a saída liberada é necessária a presença nos cultos.

NÂO. Regime de internato é onde o aluno mora e estuda na própria escola. Dessa maneira, o aluno tem a experiência única de conhecer jovens de todos os estados do Brasil e até de outros países que buscam uma educação de qualidade em um ambiente agradável e seguro para morar, além do amadurecimento físico, mental e espiritual. Nosso internato é de regime misto, isto é, alunos de ambos os sexos estudam e moram aqui.

Veja alguns vídeos sobre internato aqui ▶️ IAPNEWS

Pode sair sim. Mas fique atento à algumas regrinhas que precisam ser seguidas.

Condições para saída:

  • Menores de 18 anos a saída do internato só é permitida se houver autorização do responsável por escrito (enviada por e-mail) e confirmada via telefone pela preceptoria.
  • Maiores de 18 anos não precisam pedir autorização do responsável, mas precisa ter a saída liberada. Quando for dormir fora do campus precisa pegar saída com a preceptoria e ter a saída liberada.

O que seria essa saída liberada?

  • Para não bloquear a saída, o aluno precisa conter presença nos cultos que acontecem todos os dias, durante os 7 dias da semana. O não comparecimento nos cultos, mal comportamento, ausência nas aulas, entre outras infrações resultarão em bloqueio da saída e o aluno não poderá sair.

Com relação às quantidades (vezes) de saídas:

  • Ensino Fundamental e médio: É permitida ao aluno uma saída mensal para casa no final de semana após o horário de aula. Sair para cidade (Maringá) de 15 em 15 dias.  Sendo para meninos na segunda-feira e quarta -feira (dependendo da série que estuda devido às aulas da tarde) e para meninas na terça-feira e quinta-feira. Os alunos do Ensino fundamental só poderão sair se acompanhados do(a) monitor(a). As despesas são por conta do aluno. Se o aluno necessitar de consulta médica ou odontologia, ela deve ser marcada com antecedência e no dia de saída do mesmo. Não são permitidas saídas para dormir na casa de amigos em Maringá. Caso o aluno necessite se ausentar do colégio em período normal de aulas, deve fazer acerto com a orientação educacional e se responsabilizar por qualquer atividade que venha a perder. Saídas aos sábados à noite ou domingo somente acompanhado de um dos pais ou responsável.
  • Faculdade: É permitida ao aluno uma saída mensal para casa no final de semana. Pode dormir fora do campus e não precisa de monitor para ir para Maringá.
  • Saídas em Semana de Oração. Durante o período da semana de Oração não será permitido ao aluno deixar o colégio, desde o início, na sexta-feira, até o sábado da outra semana, quando acontece o término da mesma.
  • Saídas aos sábados. Considerando a guarda do sábado, parte da filosofia do colégio, as eventuais saídas nos finais de semana devem respeitar as horas desse dia, antes do pôr do sol da sexta-feira ou após o pôr do sol do sábado.

Mais informações:

Residencial Masculino ➡ Tel: (44) 3236-8280 | rmasc@iap.org.br

 Residencial Feminino ➡ Tel: (44) 3236-8100 | f@iap.org.br

A partir dos 13 anos. Sempre lembrando que todos passam por uma entrevista com o diretor interno antes de virarem internos.

Pode namorar, mas algumas regrinhas precisam ser seguidas.

  • Não é permitido contato físico entre os casais dentro do campus.
  • Não é permitida a saída de aluno(a) para casa de namorado(a), exceto acompanhado pelo responsável legal.
  • Para menores de 18 anos só é permitido se houver consentimento dos responsáveis.

Sim. A instituição é de natureza confessional religiosa,  Igreja Adventista do Sétimo Dia.

Clique duas vezes no vídeo para abrir e assistir em tela cheia

Os adventistas do sétimo dia, com mais de 17 milhões de membros no mundo, são uma igreja cristã protestante organizada em 1863 nos Estados Unidos. Sua origem ocorre logo depois do movimento liderado por Guilherme Miller que ressaltou a necessidade de maior ênfase na pregação sobre a breve volta de Jesus Cristo a esse mundo. A sede sul-americana da Igreja Adventista do Sétimo Dia, responsável pela coordenação administrativa em oito países, registra mais de dois milhões de membros.

A Igreja Adventista do Sétimo Dia possui a seguinte Missão e Visão:

  • Missão
Fazer discípulos de todas as nações, comunicando o evangelho eterno no contexto da tríplice mensagem angélica de Apocalipse 14:6-12, convidando-as a aceitar a Jesus como Seu salvador pessoal e unir-se a Sua igreja remanescente, instruindo-as para servi-Lo como Senhor e preparando-as para Sua breve volta.
  • Visão
Em harmonia com as grandes profecias das Escrituras, entendemos que o clímax do plano de Deus é restaurar toda a Sua criação à completa harmonia com Sua perfeita vontade e justiça.

Estilo de Vida Adventista

Os adventistas creem uma vida integralmente dedicada a Deus nos aspectos físico, psicológico, emocional e espiritual. Ensinam a respeito desse estilo com base em oito remédios divinos que são água, alimentação saudável, ar puro, luz solar, exercício físico, temperança, repouso e confiança em Deus. Os adventistas possuem um estilo de vida que envolve o descanso semanal no sábado, dia separado por Deus para um relacionamento maior com Suas criaturas. Confiam que Deus age em todas as áreas de sua vida e que Cristo voltará logo para dar a recompensa a todos, justos e injustos.

Comunhão com Deus

Os adventistas enfatizam a comunhão com Deus através da oração, do estudo da Bíblia e do testemunho. A oração envolve a busca da presença de Deus nas primeiras horas de cada dia. O estudo da Bíblia é ressaltado como uma maneira de ouvir as orientações divinas diariamente. O testemunho é compreendido como resultado natural dessa comunhão mantida como um hábito na vida dos que creem.

Saiba mais em: www.adventistas.org

Não. Mas é necessário comparecer aos cultos e programações que a Igreja do IAP realiza.

Temos alguns padrões com relação às vestimentas.

Cultos na igreja:

  • Meninas: usam saias ou vestidos na altura do joelho. A parte de cima precisa conter mangas e que não seja decotada.
  • Meninos: esporte fino ou roupa social.

Piscina:

  • Meninas: maiôs ou biquínis.
  • Meninos: sunga ou short.

Esportes:

  • Meninas: se for usar legging, é necessário o uso de camiseta comprida que cubra o bumbum. Se for usar short, que seja na altura do joelho. Lembrando que a camiseta precisa conter mangas e não ser decotada.
  • Meninos: bermuda, camiseta ou calça.

Colégio (aulas):

  • Fundamental e Ensino Médio: uniforme. Lembrando que o uniforme padrão é com tênis. Não é permitido o uso de rasteirinhas, sandálias, etc.
  • Faculdade: livre.

Ressalva para as meninas: Camiseta com manga e sem decote, saia/short/vestido na altura do joelho.

Não é permitido o uso de jóias (inclusive para o sexo masculino). Por exemplo: corrente, colar, pulseiras, brincos, anéis, piercing, gargantilhas etc., e unhas pintadas com esmalte escuro.

Reformatório: Estabelecimento a que são recolhidos menores delinquentes ou degenerados, para tratamento, reajustamento, correção.

Internato: Estabelecimento escolar em que os alunos residem na própria escola.

O internato não tem nada a ver com reformatório como muitos pensam. O internato do IAP é como se fosse sua casa. Você come, dorme, estuda, trabalha, pratica esportes. Tudo isso dentro de um só lugar. O internato contém uma infra-estrutura para deixar os alunos envolvidos com atividades saudáveis, os sete dias da semana.

Sim. Com autorização você pode ir 1 vez por mês para passar o final de semana.

Sim. É verdade. A alimentação adotada pelo internato é ovolactovegetariana (nenhum tipo de alimento carnívoro). Alimentação balanceada, preparada com muito carinho e supervisionada por nutricionista. Lembrando que não é permitido trazer carne para dentro do campus. O colégio não fornece lanches no intervalo das refeições principais. O aluno poderá adquirir na mercearia e trazer alimentos para consumir no residencial, lembrando que não poderá conter nenhum tipo de alimento cárneo.

Separamos uma sugestão de enxoval mínimo  para o aluno interno (caso queira trazer mais coisas, é permitido):

  • Travesseiro e 02 jogos de lençóis;
  • Cobertor ou edredom e Colcha;
  • 02 jogos de toalha;
  • Material de higiene pessoal
  • Material de limpeza, tais como: sabão em pó, sabão em barra, amaciante prendedor de roupas, cabides, balde etc.;
  • Cadeado médio com chave;
  • Roupas devem ser na altura do joelho e de manga;
  • Roupa para atividades religiosas*:
    • Moças – vestido com manga/sem decote ou saia na altura do joelho com camiseta/camiseta com manga e sem decote;
    • Rapazes – traje social;
  • Roupa para a prática de esportes e piscina;
  • Roupa de frio (lembrando que no inverno aqui faz muito frio)
  • Ferro elétrico, secador, chapinha, barbeador, guarda-chuva, chinelo etc…

Obs.: * As atividades religiosas que exigem o uso dos trajes acima, acontecem semanalmente aos fins de semana (sexta e sábado) e durante uma semana especial em cada semestre.

*A voltagem da rede de energia elétrica do IAP é 110 v.

Mais informações:

Residencial Masculino ➡ Tel: (44) 3236-8280 | rmasc@iap.org.br

 Residencial Feminino ➡ Tel: (44) 3236-8100 | f@iap.org.br

O IAP possue dois residenciais, sendo um masculino e outro feminino. Cada quarto tem capacidade para 4 pessoas do mesmo sexo. Os quartos são divididos em:

  • Apartamento Convencional (Com ventilador): Quarto com capacidade para quatro pessoas, contendo: 02 beliches, armário para roupas e objetos, escrivaninha para estudo, ventilado, acesso à internet com filtro de sites impróprios e horários limitados, banheiro coletivo e telefone.
  • Apartamento Suíte (Com ventilador): Quarto com capacidade para quatro pessoas, contendo: 04 camas, banheiro privativo, armário para roupas e objetos, escrivaninha para estudo, ventilador, telefone, acesso à internet com filtro de sites impróprios e horários limitados, televisor com acesso a TV por assinatura com canais e horários limitados.
  • Apartamento Suíte (Com ar condicionado): Quarto com capacidade para quatro pessoas, contendo: 04 camas, banheiro privativo, armário para roupas e objetos, escrivaninha para estudo, ar condicionado, telefone, acesso à internet com filtro de sites impróprios e horários limitados, televisor com acesso a TV por assinatura com canais e horários limitados.

Sim. O aluno tem direito a enviar para lavanderia até 15 peças de roupas por semana obedecendo ao cronograma:

Meninas: às terças-feiras

Meninos: às quintas-feiras

O prazo de entrega é de uma semana. A lavanderia entrega a roupa lavada, passada e dobrada. Às sextas-feiras, os alunos do Ensino Fundamental e Médio podem enviar até 15 peças de uniforme para lavar e retirar no domingo.  A lavanderia não lava calçados, meias e peças íntimas.

Não há custo para quem lavar na lavanderia,  mas há outra opção, paga, é usar a máquina de lavar roupa disponível em cada residencial. Para tanto é necessária a compra de fichas para o uso (cerca de R$ 2,00). Se utilizar esta opção, materiais como sabão em pó, amaciante, tira manchas, são por conta do aluno.

O IAP oferece uma estrutura completa que o aluno interno poderá desfrutar sem custo adicional.

  • Academia
  • Ginásio de esportes
  • Campo de futebol suíço
  • Piscina térmica
  • Piscina externa
  • Pista de Atletismo
  • Paredão de Escalada
  • Quadra de Vôlei
  • Quadra de Basquete
  • Quadra de Squash
  • Quadra de Areia
  • Sauna
  • Sala de Pilates
  • Lavanderia
  • Enfermaria
  • Restaurante
  • Biblioteca

Sim. Há rede WiFi disponível para os alunos por todo o campus. Lembrando que o acesso à internet contém filtro de sites impróprios e horários limitados

Scroll Up