Biblioteca Escolar

Histórico

Desde a época em que o IAP se estabeleceu no município de Ivatuba-PR, na década de 1970, uma sala foi destinada para a Biblioteca escolar no edifício central. Em 14 de setembro de 1976, foi registrada no Ministério da Educação com o nome de “Biblioteca Germano Ritter”. Desde então, a inovação não parou. Em 2016, foi disponibilizado um novo espaço com mais de 1.768,16 m², para proporcional melhorias nos serviços prestados a comunidade.

Recursos

Oferecemos um acervo físico com mais de 50 mil itens, sendo eles de livros, periódicos, monografias, dissertações, teses, objetos históricos para exposição, acervo para exposição relacionados ao Centro Criacionista, DVDs e CDs.  Também disponibilizamos o acesso a conteúdos digitais, como a plataforma “Minha Biblioteca”, uma coleção com mais de 20 mil arquivos em nuvem, organizados por área do conhecimento, mais de 100 bases de dados, e acesso a um acervo especializado organizado por curso oferecido por nossa IES. Ainda é possível encontra os documentos da memória histórico-institucional e o repositório digital da produção acadêmica e cientifica da instituição, através do acesso ao Terminal Web, também utilizado como catálogo online.

Acervo

Oferecemos um acervo físico com mais de 46 mil volumes de livros e uma coleção de mais de 2 mil CDs e DVDs. Também disponibilizamos o acesso a uma coleção de mais de 20 mil documentos digitais, que atendem à demanda de pesquisa dos cursos superiores do IAP, e mais de 100 bases de dados que comportam todas as áreas do conhecimento humano. Na biblioteca você também encontra os documentos da memória histórico-institucional e do repositório digital da produção acadêmica e docente.

Coordenação e Equipe

Biblioteca

Poliana Fragatti Cristovam

Coordenadora da Biblioteca
poliana.fragatti@educadventista.org.br

Jéssica Graziela

Secretária
jessica.kleber@iap.org

Beatriz Fernanda Souza

Secretária Auxiliar
biblioteca.fap@educadventista.org.br

Atendimento

Telefone:
(44) 3236-8067
biblioteca.fap@educadventista.org.br WhatsApp:
(44) 3236-8065

Horário

Segunda a Quinta-feira:
Das 08h às 22h30
Sexta-feira:
Das 08h às 16h30
Domingo:
Das 13h30 às 18h

Regulamento

Atualização: março/2022

Biblioteca Digital

×