Acreditamos que todos devem ter acesso a uma educação de qualidade, por isso oferecemos a Bolsa Social Educacional, além de aceitarmos o Prouni e o FIES, como forma de facilitar o acesso ao estudo para quem mais precisa.
Confira abaixo.
Criado em 2004, o ProUni oferece bolsas de estudos de 50% ou 100% da mensalidade em faculdades particulares.
O Programa Universidade para Todos (ProUni) é uma iniciativa do Governo Federal para facilitar o acesso de alunos carentes ao Ensino Superior.
O Fundo de Financiamento Estudantil do Ensino Superior (FIES) foi criado em 1999 pelo Ministério da Educação (MEC) com o objetivo de financiar as mensalidades de cursos de graduação para estudantes matriculados em instituições privadas de Educação Superior.
Ele possibilita que alunos tenham condições de arcar com os custos de sua formação.
O IAP é uma entidade de natureza filantrópica que, segundo a Lei, pode oferecer Bolsas Sociais de Educação em percentuais de 50% e 100%, definidas pelo sistema criado pelo Governo Federal, que determina o índice de carência dos candidatos em relação às vagas oferecidas e número de alunos pagantes. Para concorrer a uma Bolsa Educacional, é necessário preencher uma Ficha de Solicitação.
Após o envio, é feita a avaliação, caso a caso, por uma Comissão Própria de Avaliação de Bolsas, observando os parâmetros legais.
OBS.: Bolsa Social Educacional abrange apenas as despesas no âmbito acadêmico (Colégio/ Faculdade). Não há bolsas para o pensionato.
O IAP pratica um desconto de 5% sobre o valor da mensalidade para os alunos que pagarem as parcelas até a data de vencimento.