V Campori DSA: o IAP no maior evento sul-americano de desbravadores – IAP – Educação Básica
25/01/2019 - 10:37

V Campori DSA: o IAP no maior evento sul-americano de desbravadores

Busca

IAPNEWS

Tags

Acabou de acontecer o maior evento dos Desbravadores da América do Sul, o V Campori DSA. A espera foi mais curta que o previsto. Normalmente, o Campori Sul-americano ocorria aproximadamente a cada dez anos. Desta vez, o Campori foi organizado apenas cinco anos desde o encerramento do IV Campori Sul-Americano de Desbravadores.

O local escolhido foi o Parque do Peão, em Barretos, onde, mais uma vez, uma cidade de barracas foi erguida. Com público recorde de quase 100 mil participantes, pessoas de todo o mundo vieram apreciar o evento.

Cerca de 40 mil participantes acompanharam a cerimônia de abertura na arena. O restante, que envolve equipes de cozinha, segurança, médica e outros serviços de apoio estavam dando suporte ao evento.

 

O que rolou por lá

O V Campori DSA ocorreu em duas edições. A primeira chamada de Alpha, dos dias 08 a 13 de janeiro, e a segunda chamada Ômega, dos dias 15 a 20/ do mesmo mês. Os desbravadores montaram toda a infraestrutura para que seus clubes desfrutassem do evento. Muitas atividades estavam disponíveis, geralmente pontuadas e com premiações, pela organização.

Entre elas, foram realizados concursos bíblicos e de música, desfiles em ordem unida, atividades de cunho socioambiental, que envolvia toda a comunidade local. Também foram montados hospitais , mercados e até um shopping no local. Tudo para atingir o objetivo principal do Campori DSA: levar os jovens a ter uma relação mais próxima com Deus.

A cerimônia de abertura

O evento contou com a cerimônia de abertura com diversos líderes dos Desbravadores. A Machadinha foi cravada pelo pastor Udolcy Zukowski, marcando o início oficial das festividades. Em seguida, uma grande queima de fogos se iniciou, o que entreteu a todos.

O governador do Estado de São Paulo, João Doria Jr., esteve presente na abertura do evento. Dirigiu suas palavras aos participantes brasileiros e internacionais, falando em português e também em espanhol. Doria ressaltou que o Campori DSA não apenas como um encontro de fé, mas de esperança.

O IAP estava lá

O Clube de Desbravadores do Internato IAP marcou presença no evento. Os Pioneiros do IAP participaram do Campori DSA Ômega, fazendo parte da delegação da Associação do Norte do Paraná.

Confira algumas fotos do IAP no evento:

 

Confira mais dos Pioneiros do IAP

Siga o Clube de Desbravadores do Internato IAP no Instagram e no Facebook, e demonstre o seu apoio aos nossos desbravadores. Quer saber um pouco mais sobre o V Campori DSA? Dê uma olhada no site do evento. Não se esqueça de contar pra gente o que você achou do Campori DSA 2019.

Fique por dentro de todas as matérias do nosso blog. Deixe seu e-mail no campo abaixo e receba nossos posts direto em sua caixa de entrada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Scroll Up
IAP - Educação Básica