Coral Adventista: benefícios para o corpo, mente e espírito. - IAP - Educação Básica
20/12/2018 - 4:50

Coral Adventista: benefícios para o corpo, mente e espírito.

Busca

IAPNEWS

A música sempre esteve ligada à cultura de qualquer povo, principalmente quando o assunto é louvor. Conhecida como uma das formas mais antigas, e bonitas, de se louvar a Deus, o Coral Adventista é uma tradição.

Além de emocionante, o canto em grupo pode trazer inúmeros benefícios para a mente e corpo. Trouxemos alguns deles aqui para você ver como o Coral Adventista pode te fazer bem.

E aí, preparado? Então vamos lá!

É bom para o desenvolvimento infantil

Atividades musicais como um todo trazem uma série de vantagens para quem as pratica. Mas cantar, principalmente em grupo, como é o caso do coral, pode potencializar algumas áreas mais específicas. Calma, eu já explico.

Fazer parte de um coral ainda na infância não contribui apenas para o desenvolvimento musical, mas também social e intelectual. É isso que diz um estudo realizado pela Unicamp, Universidade Estadual de Campinas.

A pesquisa ainda mostra que, no decorrer da atividade, houve aumento da expressividade e sensibilidade. Além daqueles mais comuns, como concentração, capacidade de se comunicar e interação.

Durante as atividades, o respeito pelo professor e colegas de grupo também cresce. A criança se sente parte de algo maior.

O Coral Adventista na vida dos jovens

 

Mas não é apenas nas crianças que o Coral Adventista pode potencializar o desenvolvimento. Nos adolescentes e adultos também.

Conforme crescemos, é natural que fiquemos um pouco mais vergonhosos e inibidos. Mas o canto em conjunto pode ajudar nisso.

Segundo o mesmo estudo da Unicamp, participar de um coral desenvolve nossa desinibição individual. Ou seja, nosso “medo social” diminui. E os benefícios não param por aí não. Aumento do espírito de equipe e maior facilidade na comunicação são outros ganhos que a prática pode oferecer.

Viu? O Coral, além de ser uma atividade prazerosa, ajuda em diversas outras áreas importantes para o seu dia a dia.

Digo mais, inclusive. A atividade faz bem até para a saúde!

Mais saúde? Faça uma atividade musical

Uma pesquisa realizada pela USP, Universidade de São Paulo, revela que o coral pode fazer um bem ainda maior. Segundo o estudo, a atividade colabora para reduzir sintomas de depressão e ansiedade. O que melhora, e muito, a qualidade de vida.

Além disso, o canto coletivo também ajuda a preservar a pressão expiratória em pessoas com doenças pulmonares.

Ou seja, cantar em um Coral Adventista te ajuda a viver melhor.

Uma atividade divina

Como pode ver, participar de um Coral Adventista só te faz bem. Enquanto habilidades intelectuais e corporais se desenvolvem, fazemos o mais importante: nos aproximamos de Deus.

Enquanto o corpo e mente evoluem, o espírito agradece por ficar mais perto do Senhor. Pois quando se solta a voz para a louvar e agradecer, é a alma quem canta. E essa é a parte mais bonita de todas.

Acredite, vale a pena!

Cadastre seu e-mail abaixo e receba todas as matérias do nosso blog. Fique por dentro de tudo que acontece no IAP.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

IAP - Educação Básica
Scroll Up