Missões Voluntárias: espalhe o evangelho ajudando quem precisa - IAP - Educação Básica
21/02/2019 - 3:25

Missões Voluntárias: espalhe o evangelho ajudando quem precisa

Busca

IAPNEWS

Quando ajudamos o próximo, sentimos algo inexplicável. Uma conexão com o nosso irmão ou irmã do mesmo Pai, que está precisando de ajuda acontece. E nela, temos a oportunidade de evangelizar e espalhar a palavra, por meio de atitudes.

Conheça um pouco sobre as missões voluntárias e como auxiliar ao próximo pode ser tão enriquecedor.

O que são missões voluntárias

 

As missões voluntárias adventistas nasceram da vontade cristã de ajudar ao próximo. Para além disso, elas nasceram da necessidade de evangelizar povos que têm pouco contato com os ensinamentos de cristo.

O serviço social-humanitário adventista começou em uma reunião do Conselho da Conferência Geral, no Outono de 1916. A Igreja Adventista buscou encontrar uma solução para os fiéis convocados para a Primeira Guerra Mundial. A ideia era que eles servissem como não-combatentes nos frontes de batalha. Isso permitiu que os jovens da igreja prestassem serviço militar em unidades médicas.

A experiência dos adventistas americanos como socorristas se repercutiu nas guerras seguintes. Eles trabalharam na construção dos Medical Cadet Corps (MCC; Corpo de Cadetes Médicos). Eles eram unidades não-combatentes vinculadas ao Exército dos Estados Unidos.

Nas décadas seguintes, foram criadas organizações mundiais de jovens adventistas para organizar missões voluntárias. O objetivo destas organizações hoje é levar ajuda e o evangelho para os mais distintos povos de todo o mundo.

Algumas das missões que existem hoje

Existem diversas organizações por todo o mundo e em diferentes níveis. As mais renomadas são a ADRA e a Adventist Frontier Mission.

A ADRA Brasil é uma organização que faz parte da rede internacional de organizações humanitárias independentes, estabelecida em 1984. Presente em 130 países, a ADRA realiza projetos de desenvolvimento comunitário e assistência humanitária. Todos os projetos são executados sem qualquer distinção política, racial, religiosa, de idade, sexo ou etnia.

A AFM (Adventist Frontier Mission) existe também desde o ano de 1984. Tudo começou com um grupo de jovens adventistas que se reuniram para trabalharem juntos, em uma causa de seu próprio interesse. Hoje, a organização atua em missões voluntárias no mundo inteiro, além de oferecer treinamento para jovens e futuros missionários. Seu maior propósito é torná-los aptos a alcançar efetivamente pessoas de culturas e religiões consideradas inalcançáveis.

 

Porque participar de missões voluntárias

Participando de missões voluntárias, você tem a chance de ajudar pessoas com necessidades ao redor do mundo. Leve alimentos, água potável, tratamentos médicos, moradia, além do amor e da palavra de Deus.

Não existe nada mais cristão do que ajudar ao próximo, auxiliando quem precisa, sempre com muito amor. E quem estuda no IAP também tem esta oportunidade.

 

Instituto de Missões

Conheça o Instituto de Missões (IM) da União Sul Brasileira (USB) da Igreja Adventista do Sétimo Dia. Ele foi organizado com o propósito de promover, nas Igrejas Adventistas da Região Sul do Brasil, um maior envolvimento com projetos de missões voluntárias.

O Instituto de Missões possui parceria tanto com a ABRA quanto com a AFM. Essa parceria permite com que o voluntário trabalhe em diferentes locais do mundo, promovendo o amor e se conectando diferentes povos.

O IM será o interlocutor entre os projetos disponíveis em todo o globo e aqueles que desejam ser voluntários. Que tal começar a participar? Saiba mais sobre o Instituto de Missões.

Lembre-se sempre da instrução divina: devemos levar o evangelho a toda nação e tribo e língua e povo (Apocalipse 14:6). Só então Deus virá à Terra, trazendo a salvação.

Espalhar o amor e a Palavra para onde for, sempre ajudando quem necessita. Essa é a nossa missão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

IAP - Educação Básica
Scroll Up