Novo curso do IAP opera em julho deste ano - IAP - Educação à Distância
11/04/2018 - 3:14

Novo curso do IAP opera em julho deste ano

O curso de psicologia teve sua abertura aprovada com nota 4, sendo 5 a nota máxima. E o corpo docente, recebeu a nota 5, a maior pontuação dada pelo MEC

Busca

IAPNEWS

Tags

Novo curso tem sua ênfase acadêmica pautada em três áreas: Educação, saúde e clínica

Novo curso tem sua ênfase acadêmica pautada em três áreas: Educação, saúde e atendimento clínico

Nesta última semana, o Ministério da Educação (MEC) publicou a lista de cursos autorizados para 2018. Entre eles, o curso de Psicologia do Instituto Adventista Paranaense (IAP – Faculdade), que conquistou nota 4 na avaliação, sendo 5 a nota máxima. Com 60 vagas para o período noturno, as aulas do novo curso iniciam no dia 30 de julho/2018. O Vestibular Especial será realizado no dia 10 de junho das 14h às 18h, horário de Brasília.  Mas fique atendo, a data limite para as inscrições é 5 de junho. Para fazer sua inscrição, basta acessar o site iap.org.br/vestibular e efetuar o pagamento do boleto, só então seu cadastro estará completo.


Saiba mais sobre o curso

O curso de psicologia no IAP tem sua ênfase acadêmica  pautada em três áreas: educação, saúde e clínica. Quando o assunto é psicologia e processos educativos compreende a concentração das competências para diagnosticar as necessidades de indivíduos envolvidos no processo de educação e então planejar condições para realizar procedimentos que promovam o desenvolvimento de conhecimentos, habilidades, atitudes e valores.

(Pesquisa feita pelo G1 aponta a psicologia entre as  profissões que mais estarão em alta no futuro)

Na área da psicologia e processos de prevenção e promoção da saúde, o profissional promove ações de caráter preventivo, seja em nível individual ou coletivo, voltada à capacitação de indivíduos, grupos, instituições e comunidades. Para protegerem e promoverem a saúde e a qualidade de vida, em diferentes contextos em que tais ações possam ser demandadas;

Já a  integração da psicologia com os processos clínicos, envolve a concentração de competências para atuar de forma ética e coerente com referenciais teóricos, valendo-se de processos psicodiagnósticos, de aconselhamento, psicoterapia e outras estratégias clínicas, frente a questões e demandas de ordem psicológica apresentadas por indivíduos ou grupos em distintos contextos.

A Faculdade Adventista Paranaense oferece ainda outros cursos – Teologia, Pedagogia, Enfermagem, Administração e Ciências Contábeis – para essas opções,  o vestibular será realizado dia 7 de outubro/2018.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Scroll Up