O Clube da Leitura é uma iniciativa com o intuito de desenvolver o hábito da leitura em nossos alunos desde cedo.
Mediamos o contato com os livros e criamos atividades como o Chá Literário e a Hora do Conto.
Atendimento semanal com a fonoaudióloga e psicopedagoga Andrea Welfort. O intuito é compreender as limitações de nossos estudantes e potencializar suas qualidades.
As aulas de música são divididas em três etapas, respeitando a fase do desenvolvimento de cada grupo escolar: para os alunos do 2º ao 5º ano, o contato com a música se dá por meio de aulas de Musicalização e Canto Coral. Este último também é aplicado com os alunos do 6º e 7º ano. Aulas instrumentais com ênfase em Banda Sinfônica foram incluídas na grade curricular dos alunos do 8º e 9º ano.
A parceria com a Escola de Línguas inFlux viabilizou aos alunos qualidade de ensino e comodidade. A praticidade de estudar inglês e/ou espanhol no contraturno escolar, em uma unidade da inFlux, localizada no IAP Colégio, aliada à segurança de dominar a língua escolhida em até dois anos e meio, com certificação internacional, tornou a experiência muito bem recebida por nossos alunos.
Para a comodidade dos alunos, as aulas podem ser realizadas na piscina térmica e, para os dias mais quentes, o desafio é desbravar a piscina olímpica, que divide espaço com a piscina infantil, ambas no Complexo Esportivo do IAP. Tudo com segurança e profissionalismo.
Com o intuito de estimular o gosto pela pesquisa científica nas diversas etapas do conhecimento, realizamos semanalmente aulas nos laboratórios de Química e Física, entre outros espaços educativos. As ações são desenvolvidas com o acompanhamento da biomédica Waylla Albuquerque de Jesus, mestranda no programa de Pós-graduação em Biociências e Fisiopatologia da Universidade Estadual de Maringá (UEM)
Graduada com Licenciatura em Pedagogia e Pós-Graduada Lato Sensu em Psicopedagogia Práticas Interventivas. Trabalhou como professora auxiliar e regente de turmas de 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental, na Escola Professora Hyraildes, em Altônia-PR.
Graduado em Teologia. Atuou como Pastor de Jovens da Igreja Central de Joinville – SC e Pastor Distrital em Jaraguá do Sul – SC. Viveu na Ásia por 5 anos, onde atuou como professor e diretor de Escola de Inglês. Fala Inglês, Mandarim e Espanhol.
Graduada em Letras com ênfase em Português, Espanhol e respectivas literaturas. Pós-Graduada em Gestão, Supervisão e Orientação escolar. Experiência como professora de Língua Portuguesa no Colégio Adventista de São Luís – CASL e no Instituto Adventista de Ensino do Nordeste – IAENE, também atuou como gerente administrativa na Faculdade Adventista da Bahia – FADBA.
Graduado em História e especialista em Gestão Escolar. Trabalhou por 10 anos como professor no Colégio Adventista de Maringá, zona 04, e na Escola Adventista de Maringá, zona 07. Teve experiência como Orientador Educacional e vice-diretor no Colégio Adventista de Londrina (2016), e como Diretor na escolar da Escola Adventista de Apucarana (2017 – 2018).
Graduada com Licenciatura em Pedagogia, Especialista e Pós-Graduada Latu Sensu em Letramento, Especialista e Pós-Graduada Latu Sensu em Ensino da Matemática. Atuou como professora regente do 1° ao 5° ano do Ensino Fundamental no Estado de São Paulo.
Graduada em Engenharia Civil e Pedagogia e Pós-graduada em Docência do Ensino Superior. Atuou como professora de Inglês na Yázigi English School, Cultura Inglesa, Colégio Adventista “Las Acácias- Uruguay” e Influx English School.
Graduada com Licenciatura em Pedagogia, Pós-graduada Lato Sensu em Gestão Escolar Integrada com ênfase em administração, coordenação, inspeção, supervisão e orientação educacional. Atuou como professora regente do Pré-Escolar ao 2º ano do Ensino Fundamental.
Graduada em Pedagogia. Já trabalhou no Colégio Marista – Jaraguá do Sul, Colégio Bom Jesus – Jaraguá do Sul e Pré-escola Portokarlos – Maringá. Atuou como professora Regente na Pré-escola Vida Ativa – Jaraguá do Sul, Colégio Adventista São José dos Pinhais, Colégio Adventista de Maringá e IAP.
Licenciatura e Bacharelado em História. Iniciou a graduação em Teologia no IAP em fevereiro de 2019 e 2ª Licenciatura em Pedagogia na Faculdade Educamais em agosto de 2019.
Graduado em Administração e Licenciado em Física. Pós-graduando em Ensino de Física e Matemática pelo Instituto Pedagógico de Minas Gerais e em Neurociência e Aprendizagem.
Graduado em Letras. Acadêmico de Teologia no Seminário Adventista Latino-Americano de Teologia.
Graduada em Pedagogia pela Faculdade Visconde de Cairu (2018). Trabalhou como professora no Ensino Fundamental e Anos Iniciais no Colégio Adventista de Castelo Branco.
Graduado em Educação Física e Pós-graduado em Gestão Escolar. Trabalha há mais de 10 anos na Rede Adventista de Ensino.
Graduado em Ciências, Pós-Graduado em Biologia Geral e Administração da Educação com ênfase em Educação Ambiental. Pós-Graduando Lato Sensu em Tecnologias Educacionais.
Mestre em Geografia na área de Análise Ambiental. Experiência na área de Geociências, com ênfase em Cartografia Básica. Atuou como professor no ensino superior nos cursos de Geografia, Engenharia Civil e Arquitetura e Urbanismo.
Graduada em Publicidade e Propaganda e Letras Português/Inglês. Fez cursos de extensão acadêmica em Atlanta/GA-EUA: Communication Skills For Career Success e Assertiveness In The Workplace. Atuou como Coordenadora Pedagógica e Gestora na empresa de idiomas Wizard Vip, de Maringá.
Graduada em Biomedicina – Análises Clínicas e Pós-graduada em Docência no Ensino Superior. Tutora do Curso de especialização em Metodologia de Ensino, no EAD do IAP. Mestrado no Programa de Pós-Graduação em Biociências e Fisiopatologia.