Além do vestibular

O Ensino Médio do IAP vai além do foco no vestibular.
Preparamos nossos alunos para desenvolver seu lado espiritual, físico, intelectual e social.
Tudo isso acontece de maneira natural, em um ambiente educacional que valoriza o contato dos alunos com a natureza, ampliando suas capacidades e estabelecendo relações com confiança e autonomia.

Projetos e diferenciais

“O Clube da Leitura é uma iniciativa com o intuito de desenvolver o hábito da leitura em nossos alunos desde cedo. Mediamos o contato com os livros e criamos atividades como o Chá Literário e a Hora do Conto.”

Clube da Leitura

ellipse-62
“Atendimento semanal com a fonoaudióloga e psicopedagoga Andrea Welfort. O intuito é compreender as limitações de nossos estudantes e potencializar suas qualidades. ”

PAI (Programa de Atendimento Inclusivo)

ellipse-56
“As aulas de música são divididas em três etapas, respeitando a fase do desenvolvimento de cada grupo escolar: para os alunos do 2º ao 5º ano, o contato com a música se dá por meio de aulas de Musicalização e Canto Coral. Este último também é aplicado com os alunos do 6º e 7º ano. Aulas instrumentais com ênfase em Banda Sinfônica foram incluídas na grade curricular dos alunos do 8º e 9º ano.”

Música

ellipse-1
“A parceria com a Escola de Línguas inFlux viabilizou aos alunos qualidade de ensino e comodidade. A praticidade de estudar inglês e/ou espanhol no contraturno escolar, em uma unidade da inFlux, localizada no IAP Colégio, aliada à segurança de dominar a língua escolhida em até dois anos e meio, com certificação internacional, tornou a experiência muito bem recebida por nossos alunos.”

Escola de Línguas

gettyimages-1188960781-612×612-1
“Para a comodidade dos alunos, as aulas podem ser realizadas na piscina térmica e, para os dias mais quentes, o desafio é desbravar a piscina olímpica, que divide espaço com a piscina infantil, ambas no Complexo Esportivo do IAP. Tudo com segurança e profissionalismo. ”

Natação

gettyimages-1167733434-612×612-1
“Com o intuito de estimular o gosto pela pesquisa científica nas diversas etapas do conhecimento, realizamos semanalmente aulas nos laboratórios de Química e Física, entre outros espaços educativos. As ações são desenvolvidas com o acompanhamento da biomédica Waylla Albuquerque de Jesus, mestranda no programa de Pós-graduação em Biociências e Fisiopatologia da Universidade Estadual de Maringá (UEM).”

Introdução à Ciência

gettyimages-1216362222-612×612-1

Agende uma Visita

Informe seus dados e aguarde o nosso contato:

×