Feito para você crescer

Somos uma instituição educacional de caráter confessional com regimes de internato e externato que vão desde a Educação Infantil até a Pós-graduação lato sensu.

Já são oito décadas proporcionando educação de qualidade centrada nos valores bíblico-cristãos e prezando pela experiência que envolve todo o universo de ensino de nossos alunos.

Aqui, você encontra uma diversidade cultural inigualável e tem a oportunidade de conviver com alunos de diversos países e estados diferentes.

Tudo isso em uma estrutura completa, no Noroeste do Estado do Paraná, na cidade de Ivatuba, a 25 km de Maringá.

Missão

Promover o desenvolvimento harmônico das capacidades do educando para o exercício pleno e consciente do papel social, profissional e espiritual, de modo que suas influências alcancem a eternidade.

Visão

Ser, pela graça de Deus, uma instituição reconhecida pela excelência em educação, fundamentada em princípios ético-cristão.

Filosofia

A Filosofia da Educação Adventista é centrada em Jesus Cristo e visa restaurar nos seres humanos as características do Criador, considerando Seu caráter e Seus ensinos, bem como a revelação de Sua natureza, tendo como fonte a Bíblia Sagrada.

"Acreditamos que a educação é uma das mais poderosas ferramentas que existem. Ela transforma vidas e altera cosmovisões e as realidades extremas passam por mudanças repentinas. Frente a esta realidade, imagine o importante papel de uma instituição de ensino. Ela atua como uma grande fábrica – por um lado entram os sonhos e na saída desfilam as conquistas. A verdade é que consideramos a existência de sonhos maiores dos que os planejados por humanos. Cremos que os planos de Deus são infinitamente melhores do que somos capazes de idealizar. Ao fazer parte desta família, saiba que o nosso papel é garantir que os sonhos de Deus se cumpram em sua vida, seja na conquista de um diploma, em uma amizade solidificada ou até no emocional restaurado. Juntos, vamos iniciar uma caminhada desafiadora, mas sólida, por trilhar nos caminhos do maior educador que este mundo já viu, Cristo Jesus.
Seja muito bem-vindo à família IAP!"
Tiago Cordeiro
Diretor
1939
Estabelecimento do curso ginasial Madureza conforme artigo 91 da lei brasileira.
1944
Novas instalações para se consolidar em Butiá.
1947
Mudança de Educandário Adventista de Butiá para Barigui (Educandário Adventista de Barigui).
1959
As estruturas continuam avançando: dormitório masculino, casas para professores, prédio da mercearia, instalações acadêmicas, horta, pomar e lavoura.
1963
Surgimento oficial do IAP a partir do estabelecimento de cursos técnicos.
1973
É comprada uma nova propriedade em Ivatuba no norte paranaense para ser o novo território do IAP.
1973
Lançamento da pedra fundamental em Ivatuba.
1977
Primeira formatura celebrada no IAP em Ivatuba.
1982
Inaugurações: novo complexo esportivo, um biodigestor e lar para meninas.
1999
Construção do prédio da faculdade.
2006
Abertura do curso de Enfermagem.
2014
Abertura dos cursos de Teologia e Pedagogia.
2016
Abertura da nova Biblioteca e Revitalização do Residencial Feminino e Administrativo.
2018
Abertura do curso de Contábeis e Psicologia.
2019
Inauguração do Espaço Fitness e Celebração dos 80 anos IAP.
Previous
Next

Doe e seja protagonista na

história de muitas pessoas.

×