Viva o aprendizado
todos os dias 

Um de nossos grandes diferenciais é a possibilidade do aluno morar e estudar no campus, no regime de internato.

Dessa maneira, o aluno tem a experiência única de conhecer jovens de todos os estados do Brasil e até de outros países que buscam uma educação de qualidade em um ambiente agradável e seguro para morar, além do amadurecimento físico, mental e espiritual.

instalações

Apartamento suíte plus

04 camas
Banheiro privativo
Armário para roupas e objetos
Escrivaninha para estudo
Ar-condicionado
Telefone
Acesso à internet com filtro de sites impróprios e horários limitados
Televisor com acesso a TV por assinatura com canais e horários limitados

Apartamento suíte master

04 camas
Banheiro privativo
Armário para roupas e objetos
Escrivaninha para estudo
Ar-condicionado
Frigobar
Telefone
Acesso à internet com filtro de sites impróprios e horários limitados
Televisor com acesso a TV por assinatura com canais e horários limitados

O que preciso saber?

Sim. Os familiares que desejarem podem vir ao IAP para visitar o aluno interno. É necessário o contato antecipado para reserva da hospedagem. O IAP disponibiliza 2 (duas) diárias completas e 6 (seis) refeições a cada semestre (não cumulativas e intransferíveis) para os familiares diretos (pai, mãe e irmãos). Havendo necessidade de permanência por mais dias, deve ser feito o acerto antecipado na tesouraria do pernoite e refeições. Obs.: A hospedagem está condicionada à existência de quarto disponível. Mais informações: sec.financeiro@antigo.iap.org.br | Telefones: (44) 3236-8335 / (44) 3236-8336 / (44) 3236-8337 / (44) 3236-8338 / (44) 3236-8339
Durante a semana, é rotina de estudo e trabalhos. Nos finais de semana, há cultos na igreja e atividades esportivas. (A rotina completa se encontra nessa mesma página, um pouco mais acima).
Sim. Cada atividade ou recursos a serem aproveitados, como piscina, complexo esportivo, por exemplo, obedecem a horários específicos para meninos e meninas.
A temperatura aqui no IAP é bem oscilante durante o ano, na época de verão o calor é intenso e no inverno o frio é intenso. Média Anual: 21,95ºC Média das Mínimas: 10,3ºC Média das Máximas: 33,6ºC Umidade Relativa do Ar: 66% Índice Pluviométrico Anual: 1500ml Clima: Subtropical temperado.
A estrutura do IAP conta com mais de 17 prédios espalhados pelo campus, com diferentes funcionalidades, entre eles estão: Residencial Masculino; Residencial Feminino; Biblioteca; Prédio da Faculdade; Prédio do Ensino Básico; Escola de Música; Restaurante; Igreja; Complexo Esportivo; Piscinas; Academia; Enfermaria; Mercearia; Prédio Central; Almoxarifado; Lavanderia. Tudo isso para garantir total conforto e aprendizado dos nossos alunos.
Os valores das mensalidades, no regime de internato, variam de acordo com a acomodação. Existem 3 tipos de apartamentos disponíveis: Apartamento Convencional (Com ventilador) Apartamento Suíte (Com ventilador) Apartamento Suíte (Com ar-condicionado) Nos valores da mensalidade estão inclusos: a parte acadêmica, acomodação, serviço de lavanderia, três refeições diárias – desjejum, almoço e jantar. Todas as refeições são ovolactovegetarianas (não consumimos nenhum tipo de alimento cárneo). A instituição não fornece lanches no intervalo das refeições principais. No entanto, o aluno poderá adquirir na mercearia e/ou trazer alimentos para consumir no residencial, com a ressalva de que não seja nenhum tipo de alimento cárneo. Há possibilidade de bolsas e descontos. Depende muito dos casos e é negociável. Por isso, para saber mais, entre em contato através do e-mail atendimento@antigo.iap.org.br ou pelos números: TELEFONES: (44) 3236-8335 | (44) 3236-8336 | (44) 3236-8337 | (44) 3236-8338 | (44) 3236-8339 | (44) 3236-8036 Faculdade: (44) 3236-8050 | (44) 3236-8059 Educação Básica: (44) 99916-0093
Sim, tanto nos cultos durante a semana quanto aos cultos nos finais de semana. Lembrando que para ter a saída liberada é necessária a presença nos cultos.
Regime de internato é quando o aluno mora e estuda na própria escola. Dessa maneira, o aluno tem a experiência única de conhecer jovens de todos os estados do Brasil e até de outros países que buscam uma educação de qualidade em um ambiente agradável e seguro para morar, além do amadurecimento físico, mental e espiritual. Nosso internato é de regime misto, isto é, alunos de ambos os sexos estudam e moram aqui. Veja alguns vídeos sobre internato aqui.
Pode sair sim. Mas fique atento a algumas regrinhas que precisam ser seguidas. Condições para saída: Para menores de 18 anos, a saída do internato só é permitida se houver autorização do responsável por escrito (enviada por e-mail) e confirmada via telefone pela preceptoria. Maiores de 18 anos não precisam pedir autorização do responsável, mas precisam ter a saída liberada. Quando for dormir fora do campus, é preciso pegar saída com a preceptoria e ter a saída liberada. O que seria essa saída liberada? Para não ter sua saída bloqueada, o aluno deve ter presença nos cultos que acontecem todos os dias, durante os 7 dias da semana. O não comparecimento nos cultos, mau comportamento, ausência nas aulas, entre outras infrações resultarão em bloqueio da saída e o aluno não poderá sair. Com relação às quantidades (vezes) de saídas: Ensino Fundamental e Médio: É permitida ao aluno uma saída mensal para casa no final de semana após o horário de aula. Sair para cidade (Maringá) de 15 em 15 dias. Sendo para meninos nas segundas-feiras e quartas-feiras (dependendo da série que estuda devido às aulas da tarde) e para meninas nas terças-feiras e quintas-feiras. Os alunos do Ensino Fundamental só poderão sair se acompanhados do(a) monitor(a). As despesas são por conta do aluno. Se o aluno necessitar de consulta médica ou odontológica, ela deverá ser marcada com antecedência e no seu dia de saída. Não são permitidas saídas para dormir na casa de amigos em Maringá. Caso o aluno necessite se ausentar do colégio em período normal de aulas, deve fazer acerto com a orientação educacional e se responsabilizar por qualquer atividade que venha a perder. Saídas aos sábados à noite ou domingos somente acompanhado de um dos pais ou responsável. Faculdade: É permitida ao aluno uma saída mensal para casa no final de semana. Pode dormir fora do campus e não precisa de monitor para ir para Maringá. Saídas em Semana de Oração: Durante o período da Semana de Oração, não será permitido deixar o colégio, desde o início, na sexta-feira, até o sábado da outra semana, quando termina. Saídas aos sábados: Considerando a guarda do sábado, parte da filosofia do colégio, as eventuais saídas nos finais de semana devem respeitar as horas desse dia, antes do pôr do sol da sexta-feira ou após o pôr do sol do sábado. Mais informações: Residencial Masculino ➡ Tel.: (44) 3236-8282 | rmasc@antigo.iap.org.br Residencial Feminino ➡ Tel.: (44) 3236-8181 | f@antigo.iap.org.br
A partir dos 13 anos. Sempre lembrando que todos passam por uma entrevista com o diretor interno antes de virarem internos.
Pode namorar, mas algumas regrinhas precisam ser seguidas: Não é permitido contato físico entre os casais dentro do campus. Não é permitida a saída de aluno(a) para casa de namorado(a), exceto acompanhado pelo responsável legal. Para menores de 18 anos, só é permitido se houver consentimento dos responsáveis.
Sim. A instituição é de natureza confessional religiosa, base da Igreja Adventista do Sétimo Dia.
Os Adventistas do Sétimo Dia, com mais de 17 milhões de membros no mundo, são uma igreja cristã protestante organizada em 1863 nos Estados Unidos. Sua origem ocorreu logo depois do movimento liderado por Guilherme Miller, que ressaltou a necessidade de maior ênfase na pregação sobre a breve volta de Jesus Cristo a este mundo. A sede sul-americana da Igreja Adventista do Sétimo Dia, responsável pela coordenação administrativa em oito países, registra mais de dois milhões de membros. A Igreja Adventista do Sétimo Dia possui a seguinte Missão e Visão: Missão Fazer discípulos de todas as nações, comunicando o evangelho eterno no contexto da tríplice mensagem angélica de Apocalipse 14:6-12, convidando-0s a aceitar Jesus como Seu salvador pessoal e unir-se a Sua igreja remanescente, instruindo-os para servi-Lo como Senhor e preparando-os para Sua breve volta. Visão Em harmonia com as grandes profecias das Escrituras, entendemos que o clímax do plano de Deus é restaurar toda a Sua criação à completa harmonia com Sua perfeita vontade e justiça. Estilo de Vida Adventista Os Adventistas creem numa vida integralmente dedicada a Deus nos aspectos físico, psicológico, emocional e espiritual. Ensinam a respeito desse estilo com base em oito remédios divinos que são água, alimentação saudável, ar puro, luz solar, exercício físico, temperança, repouso e confiança em Deus. Os Adventistas possuem um estilo de vida que envolve o descanso semanal no sábado, dia separado por Deus para um relacionamento maior com Suas criaturas. Confiam que Deus age em todas as áreas de sua vida e que Cristo voltará logo para dar a recompensa a todos, justos e injustos. Comunhão com Deus Os Adventistas enfatizam a comunhão com Deus através da oração, do estudo da Bíblia e do testemunho. A oração envolve a busca da presença de Deus nas primeiras horas de cada dia. O estudo da Bíblia é ressaltado como uma maneira de ouvir as orientações divinas diariamente. O testemunho é compreendido como resultado natural dessa comunhão mantida como um hábito na vida dos que creem. Entenda mais sobre as crenças da Igreja Adventista do Sétimo Dia clicando aqui. Mais informações em: www.adventistas.org
Não. Mas é necessário comparecer aos cultos e programações que a Igreja do IAP realiza.
Temos alguns padrões com relação às vestimentas. Cultos na igreja: Meninas: usam saias ou vestidos na altura do joelho. A parte de cima precisa conter mangas e não ser decotada. Meninos: esporte fino ou roupa social. Piscina: Meninas: maiôs ou biquínis. Meninos: sunga ou short. Esportes: Meninas: se for usar legging, é necessário o uso de camiseta comprida que cubra o bumbum. Se for usar short, que seja na altura do joelho. Lembrando que a camiseta precisa conter mangas e não ser decotada. Meninos: camiseta e bermuda ou calça. Colégio (aulas): Fundamental e Ensino Médio: uniforme. Lembrando que o uniforme padrão é com tênis. Não é permitido o uso de rasteirinhas, sandálias, etc. Faculdade: livre. Ressalva para as meninas: Camiseta com manga e sem decote, saia/short/vestido na altura do joelho. Não é permitido o uso de joias (inclusive para o sexo masculino). Por exemplo: corrente, colar, pulseiras, brincos, anéis, piercing, gargantilhas etc., e nem unhas pintadas com esmalte escuro.
Reformatório: Estabelecimento em que são recolhidos menores delinquentes ou degenerados, para tratamento, reajustamento, correção. Internato: Estabelecimento escolar em que os alunos residem na própria escola. O internato não possui nenhuma relação com reformatório, como muitos pensam. O internato do IAP é como se fosse sua casa. Você come, dorme, estuda, trabalha, pratica esportes. Tudo isso dentro de um só lugar. O internato contém uma infraestrutura para deixar os alunos envolvidos com atividades saudáveis durante os sete dias da semana.
Sim. Com autorização você pode ir 1 vez por mês para passar o final de semana.
Sim. É verdade. A alimentação adotada pelo internato é ovolactovegetariana (nenhum tipo de alimento carnívoro). A alimentação é balanceada e preparada com muito carinho, além de ser supervisionada por nutricionista. Lembrando que não é permitido trazer carne para dentro do campus. O colégio não fornece lanches no intervalo das refeições principais. O aluno poderá adquirir na mercearia e trazer alimentos para consumir no residencial, lembrando que não poderá conter nenhum tipo de alimento cárneo.
Separamos uma sugestão de enxoval mínimo para o aluno interno (caso queira trazer mais coisas, é permitido): Travesseiro e 02 jogos de lençóis; Cobertor ou edredom e colcha; 02 jogos de toalha; Material de higiene pessoal; Material de limpeza, tais como: sabão em pó, sabão em barra, amaciante prendedor de roupas, cabides, balde etc.; Cadeado médio com chave; Roupas devem ser na altura do joelho e de manga; Roupa para atividades religiosas*: Moças – vestido com manga/sem decote ou saia na altura do joelho com camisa/camiseta com manga e sem decote; Rapazes – traje social; Roupa para a prática de esportes e piscina; Roupa de frio (lembrando que no inverno aqui faz muito frio); Ferro elétrico, secador, chapinha, barbeador, guarda-chuva, chinelo etc. Obs.: *As atividades religiosas, que exigem o uso dos trajes acima, acontecem semanalmente aos fins de semana (sexta e sábado) e durante uma semana especial em cada semestre. *A voltagem da rede de energia elétrica do IAP é 110 v. Mais informações: Residencial Masculino ➡ Tel.: (44) 3236-8282 | rmasc@antigo.iap.org.br Residencial Feminino ➡ Tel.: (44) 3236-8181 | f@antigo.iap.org.br
O IAP possui dois residenciais, sendo um masculino e outro feminino. Cada quarto tem capacidade para 4 pessoas do mesmo sexo. Os quartos são divididos em: Apartamento Convencional (Com ventilador): Quarto com capacidade para quatro pessoas, contendo: 02 beliches, armário para roupas e objetos, escrivaninha para estudo, ventilador, acesso à internet com filtro de sites impróprios e horários limitados, banheiro coletivo e telefone. Apartamento Suíte (Com ventilador): Quarto com capacidade para quatro pessoas, contendo: 04 camas, banheiro privativo, armário para roupas e objetos, escrivaninha para estudo, ventilador, telefone, acesso à internet com filtro de sites impróprios e horários limitados, televisor com acesso a TV por assinatura com canais e horários limitados. Apartamento Suíte (Com ar-condicionado): Quarto com capacidade para quatro pessoas, contendo: 04 camas, banheiro privativo, armário para roupas e objetos, escrivaninha para estudo, ar-condicionado, telefone, acesso à internet com filtro de sites impróprios e horários limitados, televisor com acesso a TV por assinatura com canais e horários limitados.
Sim. O aluno tem direito a enviar para lavanderia até 15 peças de roupas por semana obedecendo ao cronograma: Meninas: às terças-feiras Meninos: às quintas-feiras O prazo de entrega é de uma semana. A lavanderia entrega a roupa lavada, passada e dobrada. Às sextas-feiras, os alunos do Ensino Fundamental e Médio podem enviar até 15 peças de uniforme para lavar e retirar no domingo. A lavanderia não lava calçados, meias e peças íntimas. Não há custo para quem lavar na lavanderia, mas há outra opção, paga, que é usar a máquina de lavar roupa disponível em cada residencial. Para tanto, é necessária a compra de fichas para o uso (cerca de R$ 2,00). Se utilizar esta opção, materiais como sabão em pó, amaciante, tira manchas, são por conta do aluno.
O IAP oferece uma estrutura completa que o aluno interno poderá desfrutar sem custo adicional. Academia Ginásio de Esportes Campo de Futebol Suíço Piscina Térmica Piscina Externa Pista de Atletismo Paredão de Escalada Quadra de Vôlei Quadra de Basquete Quadra de Squash Quadra de Areia Sauna Sala de Pilates Lavanderia Enfermaria Restaurante Biblioteca
Sim. Há rede Wi-Fi disponível para os alunos por todo o campus. Lembrando que o acesso à internet contém filtro de sites impróprios e horários limitados

Depoimentos

Agende uma visita presencial

Agende uma Visita

Informe seus dados e aguarde o nosso contato:

×